top of page

Nem Mulher, nem Homem! 

     A Hetenormatividade ainda é um termo desconhecido no Brasil, e é tratato com certo tabu ou confusão por quem desconhece ou não se interessa pelo assunto. Mas afinal o que é ser não binário? Quando uma criança nasce com o sexo masculino ou feminino, ela é educada de acordo com que o meio social impõe como próprio, para assumir como o seu sexo. Uma pessoa trans não binária, não se reconhece em nenhum dos esteriótipos de gênero correntes nos discursos dominantes e culturais. Nem homem e nem mulher, Isso mesmo! O ser não binário está entre os sexos ou além, ou é uma combinação de gêneros. Essa identidade é geralmente uma reação à construção social do sexo e do gênero.

 

      Pensar o não binário, não é tão confuso assim como parece ser.  Estas pessoas, ao longo de suas vidas irão identificar-se com um gênero (ou com nenhum deles), de acordo com a percepção que possuem de si e de suas vivências no mundo. O vlogueiro Hugo Nasck aborda em seu canal no Youtube vários temas sobre a comunidade de transgêneros e entre os temas o ser não binário, do qual ele se identifica. Assista o vídeo abaixo e conheça um pouco mais sobre esse termo, e como Hugo se identifica em relação aos gêneros existentes. 

Lembre-se

Ter uma identidade de gênero diferente de uma percebida pela sociedade pode causar causar confusão. Os seres não binários podem ser tratados pronomes neutros ao invés de masculinos ou femininos, assim, você precisa ativamente se posicionar respeitar a identidade e perguntar por qual pronome a pessoa deseja ser tratada. 

Nas Ruas

A androginia atua como uma identidade ambivalente, que funde os lados contrários do ser humano, veio com o intuito de propor uma reflexão acerca dos novos valores andróginos de vivência, que estão ficando cada vez mais naturais e perceptíveis na sociedade. A moda é uma forte forma de expressão androgina e podemos perceber suas características em várias situações no vestuárioe cotidiano das pessoas. Fomos às ruas para saber quais peças de roupas homens e mulheres se identificam e usam do sexo oposto. 

"Gosto de usar blusas de moletom e casacos de masculinos. Eles são maiores e mais quentinhos e fica charmoso também". 

 

Natália Ribeiro, 24 

"Eu usaria algumas peças femininas sem problema dependendo em que situação. Mas uma que me chama a atenção é a Kafta indiana, é bem bonita!" 

Weberson Marcílio

"As batas masculinas são um charme!  Eu uso e acho super confortável." 

Sônia Azevedo 
 

"Usaria calças jeans, porque são confortáveis, tem os tecidos mais parecidos com o jeans original e são mais adaptáveis. Tipo, largas, apertadas, meio termo." 

 

Marina Countinho, 24

SOCIAL

 

Andro

ANDROGENIA SOCIAL

Dúvidas e sugestões entre em contato com a Equipe do AndroSocial por email.

Agradecemos a sua visita! 

 

Av. Prof. Mário Werneck, 1685 - Estoril - Belo Horizonte - MG 

 Campus Estoril.

TEL

(31) 3319-9500

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • Facebook - White Circle
  • Instagram - Grey Circle
  • Grey Pinterest Icon

© 2023 por Centro Em Casa. Orgulhosamente criado por Wix.com

CONECTE-SE CONOSCO:​​

ESCREVA PARA NÓS:​

ENDEREÇO

bottom of page